Emilio José Rodríguez Alises, diretor do Departamento Agronômico da PLANTAE, falou sobre: »Análise e caracterização do solo e uso de limites de visualização para a otimização da irrigação com sondas».
Análise e caracterização do solo
Todos esses parâmetros são levados em consideração pela tecnologia Plantae, na hora de otimizar a irrigação com sondas e dar ao agricultor uma solução para cada tipo de solo e cultivo.
Nesta conferência em que participou Plantae, nosso chefe do departamento agronômico, explica todas essas características do solo e sua influência no tratamento das culturas.
Entre outras coisas, ele comenta a importância do controle da salinidade do solo, que a Plantae mede com sensores de condutividade.
A irrigação controlada ajuda a minimizar o efeito dos sais nas lavouras, utilizamos a quantidade de água que a planta precisa, minimizando custos e maximizando a produtividade do solo e da lavoura.
Otimização da irrigação com sondas
Outro dos pontos fortes da conferência é a otimização da irrigação com sondas em todos os tipos de culturas e solos agrícolas.
Na Plantae oferecemos tudo o que você precisa para medir:
- Umidade.
- Solo e temperatura ambiente.
- Condutividade.
- Quantidade de água da chuva.
- Cálculo da Integral Térmica e Horas Frias.
- Além disso, pode-se medir a vazão de irrigação e instalar um anemômetro na estação meteorológica.


A conferência foi um sucesso que se seguiu presencialmente e cerca de 90 online.
Todos os vídeos da conferência podem ser vistos no seguinte link: SFTT
Fontes: