Com as ferramentas Plantae você economiza água e energia no cultivo de pistache
Utilização de ferramentas Plantae no cultivo de pistache

Podemos ver no gráfico uma visão geral de toda uma estação de irrigação. Na primeira seção (sombreada em verde) podemos ver como eles elevaram a umidade ao máximo, para favorecer o tamanho dos pistaches. Na segunda seção (sombreada em azul), vemos como se evitou que a zona radicular ficasse saturada de umidade e se manteve a estratégia de manter a umidade na metade superior do total de água disponível. Evitando assim qualquer tipo de estresse por parte do pistache.

No segundo gráfico, temos a mesma representação com a sobreposição dos dados
obtido pelo medidor de vazão. Podemos observar como mudam a duração e a cadência das irrigações, adaptando-as às extrações feitas pela cultura de acordo com seu momento fenológico.
Investimento em tecnologia no cultivo de pistache
Este cliente instalou Plantae em suas 4 fazendas desde 2020 com pistache UCB1. Em cada fazenda, ele instalou 2 pontos de sonda, medindo em cada ponto a 20cm e 40cm, sempre acompanhado de um medidor de vazão.
Como as parcelas estão localizadas em locais diferentes, o Plantae permite que você controle tudo
momento a evolução da sua irrigação e crie estratégias de acordo com os dados de temperatura, tipo de solo e época do ano da safra.
Chaves para uma boa colheita de pistache
- Uma vez enxertada e com a planta crescendo, não teremos frutos em cerca de 5 ou 6 anos. Durante todo o processo de formação da planta, ela precisa de: nutrientes, rega e poda.
- É uma planta que precisa de calor no verão e irrigação controlada, sem inundações, por isso os sensores Plantae são benéficos para as plantações para controlar a umidade, a condutividade, as temperaturas das raízes e do ambiente e o fluxo de irrigação.
Não hesite em consultar a nossa equipa técnica

Fontes: