Plantae Melhor Startup Europeia em Elevator Pitch do SmartAgriFood Summit ’24

Celebrando a excelência do empreendedorismo europeu no domínio agroalimentar, prémio para:
«Plantae Melhor Startup Europeia».

«Empresa Plantae com a Melhor Solução Agroalimentar Prática»

Plantae Melhor Startup Europeia em Elevator Pitch do SmartAgriFood Summit '24
Plantae Melhor Startup Europeia em Elevator Pitch do SmartAgriFood Summit ’24

Apresentação da Plantae Startup

Plantae foi apresentada no concurso de empresas e projetos organizado pela SmartAgriFood’24 em Sevilha. Na sua primeira fase, foram escolhidas cerca de 20 startups e PMEs entre mais de 100 candidatos de 35 países. A segunda fase, que ocorreu ao longo do primeiro dia do evento, consistiu na apresentação de cada projeto perante o júri do concurso, realizada pelo CEO da Plantae, Samuel López, e focada na tecnologia de sensores sem fio, bem como na evolução do empresa nos últimos 8 anos.

A jornada da empresa permitiu chegar a clientes e culturas de todos os tipos, atingindo 700 clientes em 14 países. A tecnologia, muito fácil de instalar, permite ser expedida para todo o mundo e já incorporou clientes na América, Ásia, África e Europa, com destaque para Espanha, Portugal e Itália.

Um segundo reconhecimento 4 anos depois – Plantae Startup Mais Inovadora

Plantae já recebeu um importante prémio e reconhecimento a nível europeu em 2020, nomeada a Startup Mais Inovadora. Nesta nova edição do SmartAgriFood ’24 o júri quis premiar o percurso da empresa, a sua evolução nos clientes e no mercado e a abordagem bem sucedida à solução prática oferecida pela Plantae. Tudo isto não teria sido possível sem a equipa técnica da empresa, tanto a nível agrícola como das áreas de TI e Hardware, bem como toda a rede de distribuidores e engenheiros técnicos que utilizam diariamente a tecnologia Plantae, aconselhando com ela agricultores, técnicos e usuários de água.

Os motivos que levaram o júri a premiar Plantae foram:

Uma tecnologia que maximiza lucros e minimiza despesas.
Redução do consumo de água.
Tour de negócios e mercado.
Gestão de clientes e assessoria pós-venda.
Aplicação a diferentes culturas, tipo de agricultor e mercados.
Esta conquista não apenas reconhece a inovação e o potencial da empresa, mas também oferece a oportunidade de compartilhar nossa visão de agricultura de precisão com um público amplo e diversificado e com os investidores presentes.

Outros prêmios Elevator Pitch do SmartAgriFood Summit ’24

Prémio Melhor Startup Europeia: Celebrando a excelência do empreendedorismo europeu na área agroalimentar pela Sensac2ve Technology «pelo seu sistema de monitorização de agentes patogénicos na água, oferecendo gestão remota, recolha automática de análises e alertas precoces que facilitam uma tomada de decisão informada e atempada , exemplificando a excelência europeia em inovação tecnológica.
Prêmio Sustentabilidade: Destacando contribuições destacadas para a sustentabilidade na indústria agroalimentar para Tecnoalgae, engenharia verde. “Aproveitar o potencial das microalgas na descarbonização e purificação de águas residuais.”
Prémio ao Projecto que Promove uma Perspectiva de Género: Reconhecendo iniciativas que promovem a igualdade de género e a diversidade no sector para a NIGAL, «uma startup galega inovadora, pelas suas iniciativas e projectos de recolha de resíduos, monitorização de dados em barris e cubas de vinho, e recursos florestais gerenciamento.
A feira SmartAgrifood Summit ’24, organizada pela Fundação INTEC, tem sido um sucesso de público e destacamos as palavras de Manuel Campo Vidal, presidente da Fundação INTEC, “o evento mais pertinente realizado na Europa no actual momento de crise no cadeia agroalimentar.

Parabéns a toda equipe da startup Plantae

Fontes:

Plantaeagro

smartagrifood.org

Você está procurando informações especializadas?

Entre em contato agora gratuitamente e sem compromisso com nossa equipe de Engenharia Agronômica